Entidade: | Secretaria Municipal de Administração |
Endereço: | Av. Desembargador Felísmino Guedes |
Número: | 135 |
Bairro: | Centro |
CEP: | 55.460-000 |
Horário de Atendimento: | 07:00 às 13:00 |
E-mail: | administracao@cupira.pe.gov.br |
Website: | |
Telefone: | (81) 3738-1370 |
Fale Conosco |
Enviar mensagem
Você pode enviar uma mensagem atravês de nosso serviço eletrônico. Para isso, basta clicar no link acima. |
Coordenar, controlar e supervisionar todos os serviços públicos municipais;
Acompanhar e controlar cumprimento dos contratos administrativos relativos a pessoal e patrimônio;
Controlar o abastecimento, manutenção, guarda e movimentação dos veículos da Prefeitura;
Desenvolver atividades de disciplinamento e controle do trânsito no Município;
Exercer a guarda, controle, conservação e manutenção dos bens móveis e imóveis da prefeitura;
Propor medidas e participar da elaboração do programa institucional de formação continuada do Servidor Municipal, para otimização da política global de recursos humanos;
Executar outras atividades correlatas determinadas pelo Prefeito;
Propor os meios necessários ao controle e manutenção dos veículos;
Supervisionar vistorias periódicas;
Providenciar a renovação das licenças dos veículos;
Manter atualizado o cadastro dos motoristas;
Coordenar a programação dos veículos e motoristas em articulação com as Secretarias;
Supervisionar e controlar a movimentação dos veículos a serviço da Prefeitura;
Exercer o controle sobre o consumo de combustível, lubrificantes e peças dos veículos;
Acompanhar os serviços de recuperação e manutenção das viaturas.
A Secretaria Municipal de Administração tem como competências planejar, coordenar, executar e supervisionar as políticas administrativas do município, garantindo a eficiência e a qualidade dos serviços públicos. Compete ao órgão gerir os recursos humanos, incluindo o recrutamento, seleção, capacitação, avaliação e desenvolvimento dos servidores públicos, além de administrar os processos de provimento e aposentadoria. Também é responsabilidade da Secretaria gerir os bens patrimoniais, materiais, serviços gerais e contratos administrativos, assegurando a correta utilização e manutenção dos recursos públicos. A Secretaria Municipal de Administração é responsável pela modernização dos processos internos, pela implementação de sistemas informatizados e pela promoção da inovação na gestão pública. Atua ainda no apoio logístico às demais secretarias, na coordenação das atividades de protocolo e no fortalecimento da governança institucional, contribuindo para a transparência, legalidade e eficiência na administração municipal.